segunda-feira, 25 de maio de 2009

Desenrolando

Nunca tinha sido tão claro para mim, a percepção da vida como um grande novelo de lã. Tudo tem ligação, sentido, continuidade, e quando embola... é meio complicado deixar tudo certinho novamente. Demora. É necessário quebrar a cabeça, decidir qual lado deve passar os fios pra que eles fiquem alinhados novamente. Mesmo assim, sempre há um fim. Ou por bem, ou por mal. Já que, se nada der certo, vc pode optar por jogar o novelo e toda a sua confusão lixo abaixo e dá um bjosnãomeliga pra tudo.
É cômico pra não ser trágico! =) E é fácil... partindo do pressuposto de que as coisas podem ficar ainda mais difíceis. É complicado. Faz doer. Mas sempre necessário.
[Song] Já não tenho dedos pra contar, de quantos barrancos despenquei. De quantas pedras me atiraram e quantas atirei. Tanta farpa, tanta mentira. Tanta falta do que dizer. Nem sempre é 'so easy' se viver. Hoje não consigo mais me lembrar de quantas janelas me atirei, quantos rastros de incompreensão eu já deixei... tanto bons quanto maus motivos, tantas vezes desilução. E quase nunca a vida é um balão! (Na voz de Pedro Camargo acompanhado de César Camargo Mariano)

Um comentário:

Márcia Pacheco disse...

quando embora o novelo, e se ainda há muito fio, tem dois caminhos. O mais fácil, pega uma tesoura, corta o nó e se entende com o prejuizo da perda da parte descartada. O segundo, mais dificil, é tentar, com paciência e calma, desembolar tudo direitinho e aproveitar tudo. Na vida, não é muito diferente!