quinta-feira, 21 de maio de 2009

E a vida é mesmo coisa muito frágil...

Sempre que a sensação de medo de perder alguém que eu amo me atormenta, me pergunto: Porque as coisas precisam ser assim? A vida pode se acabar a qualquer momento, por causa de mínimas coisas. Eu sei que é egoismo pensar dessa forma, mas tenho medo de perder pessoas que eu amo, porque não sei como seria viver sem elas. E isso é pensar em mim. Mas é a verdade... não posso ser hipócrita e nem sou altruísta o suficiente para falar que aceito a morte como ordem natural das coisas, principalmente se chegar de forma abrupta.
Me deparei com o medo de perder alguém que eu amo muito ontem. E continuo carregando esse medo no coração. To desesperada, preocupada! =/ Família é sempre família, e nada muda isso, mesmo estando em qualquer parte do mundo. O problema é que não há nada a ser feito, não há força que colabore, não há palavra que acalme. E a necessidade de se apegar a fé e a esperança me assusta. Porque são os únicos meios que sobram, e a escassez me apavora.
Queria poder fazer alguma coisa... falar alguma coisa... mover montanhas. Mas não posso e não consigo. Me sinto fraca! =( Não queria ser assim, mas sei que não vou mudar... Posso parecer super forte, e sou. Mas também sou sensível e frágil, mesmo que não deixe transparecer muito. Só precisa me conhecer um pouquinho pra conseguir me sentir. Aprender a me ler, nos olhares, gestos, entrelinhas. Tenho um coração sensível, e por isso me armo de força como forma de proteção... e me serve! Mas no fundo, também me dói.
Me apego à música no sentido real... "E a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem, uma irrelevância. Diante da eternidade do amor de quem se ama". E é assim que vai ser... eu amo, e não é a situação material que vai mudar isso, nunca. O plano físico é uma irrelevância perto do sentimento mais puro que uma pessoa pode cultivar por outra. Amor e gratidão.
Enfim... uma das minhas crenças é infalível. As coisas não acontecem no nosso tempo material e sim ao tempo de Deus, e muitas vezes não conseguimos acompanhá-lo e compreendê-lo. Porém, precisamos aceitar e acreditar que nada é por acaso e sempre há um motivo maior para tudo, mesmo que não seja possível enxergar com clareza. Está entregue nas mãos de Deus e que seja feita a sua vontade!
[Song] "Socorro! Não estou sentindo nada. Nem medo, nem calor, nem fogo. Não vai dar mais pra chorar, nem pra rir. Socorro! Alguma alma mesmo que penada, me empreste suas penas. Já não sinto amor nem dor. Já não sinto nada. Socorro! Alguém me dê um coração. Que este já não bate nem apanha. Por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa... Qualquer coisa que se sinta. Tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva. Socorro! Alguma rua que me dê sentido. Em qualquer cruzamento, acostamento, encruzilhada..." (A.A)

Nenhum comentário: