sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Seja quem você quiser!

Me peguei analisando formas de #viveraveeeda. Talvez tenha sido uma vontade de me achar em cada canto, de me descobrir cada vez mais. Me encontrei em vários lugares. Não quero ser um jarro, um protótipo. Sempre gostei da idéia de ir captando o que acredito ser o melhor e ir me lapidando, sempre que julgar necessário. Acho que tenho conseguido. Isso não ajuda muito a descobrir o que você é por inteiro (até porque se alguém descobrir como se faz isso, avisa!), mas com certeza funciona pra se ter certeza do que você não gostaria de ser nessa vida.

Você, eu não sei. E sinceramente, não me preocupo com o estilo de vida que leva. Mas eu? Eu descobri o que não quero ser! Não quero ser despretenciosa e viver sobre a asa do meu pai. Não quero ser pequena, sonhar numa gaiola. Não quero ter preguiça, acordar meio dia e ir pra academia. Não quero saber apenas das festas ou qual é o próximo feriado. Não quero saber pouco, conhecer apenas lugares massificados... e também não quero ter vontade contida nem hora marcada.

Tá certo que cada etapa da vida pede um som diferente, mas tem gente que leva a sério a vida de faz nada, e acaba se adaptando ao ritmo, sem pretensão de evoluir. Não saber de nada e não ser ninguém - além de mais um rostinho bonito - não é o que eu estimo. Essas pessoas me cansam profundamente. Como é que se vive sem perspectiva? Sem foco? Sem atitude? Não penso que o ideal é ser nerd, viver bitolado. Sair, se divertir, 'indjar', falar besteira, ficar sem fazer nada é suuuper necessário pra alimentar a felicidade. Portanto, equilíbrio é a chave da questão.

Quero correr até cansar, nadar até perder o fôlego, cantar quantas músicas conseguir aprender, gritar com vigor para que até meus antepassados ouçam o que eu digo. Quero sempre ter força pra seguir meu caminho com fé, galgando novos espaços e conhecimentos, batalhando pra dar valor a qualquer minúscula conquista que eu alcançar e acredito que o primeiro passo pra isso é ter o direcionamento. Pensar e querer ser assim. Nada supera a força mental!

Já disse que pessoas sem foco me cansam, mas não significa que sejam pessoas ruins. Sei de alguns exemplos próximos que seguem essa diretriz e, jamais, me distanciaria delas. 'Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é', e pra mim, só importa o que eu sou. Apenas seja responsável pelo que escolheu pra sua vida, preze pelos bons princípios, pela verdade, pela energia positiva... e seja quem você quiser!

{Trilha do Dia} Ergo as mãos pro alto nos meus dedos os anéis. Flores crescem no asfalto debaixo dos meus pés - Zeca Baleiro

Nenhum comentário: