Trilha: "Não sei se o mundo é bom mas ele está melhor desde que você chegou e perguntou: tem lugar pra mim?" [Nando Reis]
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Nosso mundo
Trilha: "Não sei se o mundo é bom mas ele está melhor desde que você chegou e perguntou: tem lugar pra mim?" [Nando Reis]
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
dois em um
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
Dois Olhos

domingo, 13 de dezembro de 2009
Rotina

E não dá pra pular as etapas. No caminho vai surgindo a cumplicidade, o respeito, a sinceridade e, principalmente, a confiança. Sem dias contados, pura sintonia, descoberta. Enquanto isso, muitas palavras mas poucas declarações. Até o dia que a racionalidade vai ficando de lado e as frases, mal construídas por influência da timidez, vão surgindo.
Talvez não seja expert [nem perto, inclusive] em reconhecer o momento de começar a falar, e por isso, utilizo meus sentidos em sua devida proporção. Dois ouvidos e uma boca. Então, não ache que é firmeza ou solidez. Sinto tudo, toda hora. Só tenho um pouco de medo de desembrulhar um coração que não é de plástico.
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Tentativa!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Por favor, me surpreenda!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Seja quem você quiser!
Você, eu não sei. E sinceramente, não me preocupo com o estilo de vida que leva. Mas eu? Eu descobri o que não quero ser! Não quero ser despretenciosa e viver sobre a asa do meu pai. Não quero ser pequena, sonhar numa gaiola. Não quero ter preguiça, acordar meio dia e ir pra academia. Não quero saber apenas das festas ou qual é o próximo feriado. Não quero saber pouco, conhecer apenas lugares massificados... e também não quero ter vontade contida nem hora marcada.
Tá certo que cada etapa da vida pede um som diferente, mas tem gente que leva a sério a vida de faz nada, e acaba se adaptando ao ritmo, sem pretensão de evoluir. Não saber de nada e não ser ninguém - além de mais um rostinho bonito - não é o que eu estimo. Essas pessoas me cansam profundamente. Como é que se vive sem perspectiva? Sem foco? Sem atitude? Não penso que o ideal é ser nerd, viver bitolado. Sair, se divertir, 'indjar', falar besteira, ficar sem fazer nada é suuuper necessário pra alimentar a felicidade. Portanto, equilíbrio é a chave da questão.
Quero correr até cansar, nadar até perder o fôlego, cantar quantas músicas conseguir aprender, gritar com vigor para que até meus antepassados ouçam o que eu digo. Quero sempre ter força pra seguir meu caminho com fé, galgando novos espaços e conhecimentos, batalhando pra dar valor a qualquer minúscula conquista que eu alcançar e acredito que o primeiro passo pra isso é ter o direcionamento. Pensar e querer ser assim. Nada supera a força mental!
Já disse que pessoas sem foco me cansam, mas não significa que sejam pessoas ruins. Sei de alguns exemplos próximos que seguem essa diretriz e, jamais, me distanciaria delas. 'Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é', e pra mim, só importa o que eu sou. Apenas seja responsável pelo que escolheu pra sua vida, preze pelos bons princípios, pela verdade, pela energia positiva... e seja quem você quiser!
{Trilha do Dia} Ergo as mãos pro alto nos meus dedos os anéis. Flores crescem no asfalto debaixo dos meus pés - Zeca Baleiro
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Pra quem tem ogum, missão e paz

Aceite que suas decisões representam o alfabeto que vai preencher a página em branco do seu dia a dia. Não suporto o tipo 'coitadeeenha', que se envolve num processo de vitimização sem fim, justificando no mundo o que não consegue enxergar em si. Não tenho medo do erro, da falha, da imaturidade. Assumo e tento mudar o que faz pesar o coração. É premissa para a evolução espiritual, moral e emocional.
Sei que meu momento é reflexo do meu modo de viver, meus conceitos. Meu relógio interior corre diferente do da maioria das pessoas e ainda não consegui acertar os ponteiros. Não nessa nova fase, de efemeridades e pouca consideração. Situações sem valor, experiências baratas. Não gosto do mais ou menos, metade me dá nos nervos, o morno é indeciso. Sei que isso não me completa, por mais que represente uma falsa sensação de prazer e felicidade momentânea. É uma situação meio contraditória... não é o desenrolar dos fatos que me incomoda, e sim, o tipo de pensamentos, os valores que as pessoas estão têm. É cômodo pegar carona nas mudanças e evoluções do mundo e levar uma vida muito menos complexa, do ponto de vista moral.
Isso me fez pensar em descontruir alguns valores sólidos que ja há algum tempo eu carrego. Até onde vai a minha capacidade de percepção? Quem disse que os julgamentos que eu faço estão bem fundamentados? Hunf Não dá pra ficar esperando todas as coisas começarem no auge, não dá pra só querer arriscar no que lhe parece sólido, concreto. Mania de medo e de racionalizar. Essas coisas não partem da razão, nunca. Início é pura emoção. É perder noite mesmo tendo que acordar 8h no outro dia, é dar risada alta e tudo o que despenteia. Não dá pra perder o timing, ele não volta. E nem adianta querer consolo no "se aconteceu dessa forma, é porque não valia a pena" ou "se não foi, não era pra ser"... engana besta, nesse contexto.
Não me sinto errada, mas saber que perdi oportunidades que, depois, eu percebi que eu queria ou poderia ter aproveitado, parece Levy Viana como trilha sonora de história de amor. Arrrrgh Dia de conflito interno em fase de maturação. Vida de mulher e sentimentos de pré-adolescente. Não quero trair o meu ritmo mas também não quero me arrepender do que não fiz. Queria um relógio perfeito pra mim...
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Desejos num papel

Andando lado a lado com a minha reflexão nessa última quinzena, notei que tenho sensações diferentes ultimamente. Novos desejos, interesses. O que parecia amendrontador agora é curiosidade, vontade, força. Talvez essa necessidade de sempre racionalizar as situações tenha agido sobre a minha consciência involuntariamente.
Gosto de ser racional, acho importante. Mas a voz do coração é insubstituível. Por mais que eu tente minimizá-la, ela se posiciona através do meu estômago. O problema é que minha racionalidade corre léguas da minha sensibilidade. E isso não é legal. Resolvi exercitar o balanceamento das duas e acho que to conseguindo. Não tenho mais necessidade de descobrir as respostas, não quero saber o que vai ou o que pode acontecer. Me sinto mais leve e livre, seguindo a direção da estrela que meu olho encontrar.
Medo? Tenho muitos, mas a fraqueza não é minha aliada. Pronta pra o que tiver de acontecer, com fé no coração e disposição para o novo. Frio na barriga. Vou deixando a vida correr e enquanto isso, to correndo atrás do meu sem atingir ninguém nessa caminhada. Essa paranoia de estar provando tudo o tempo todo não faz parte de mim. O mundo contemporânio estimula as pessoas a viverem assim. Sobra tempo preocupando-se com os outros e falta tempo para si. Não preciso provar que sou interessante. A descoberta despretenciosa é mais saborosa.
Quero descobrir tudo que estiver ao meu alcance, quero sentir tudo que estimular meus nervos, me der frio na barriga. Quero andar com o coração na mão e os desejos de uma menina mulher que sabe o que quer.
Vibe de Hoje: "Se liga na idéia abra a mente, deixa o reggae rolar (por aí). Quem canta se liberta, quem escuta chega perto de Jah (evoluir). Há uma nova ordem na terra vinda de outro lugar (é só sentir). Que a vida conspira a favor para quem sabe amar."
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Há tanta vida lá fora...
Love, love..." (Bottle it up)
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Arrumando a mala!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Madrugadas
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Em terra de falador...
http://www.vidasimplesmenteelevada.com.br/
=)
terça-feira, 11 de agosto de 2009
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Reflexos e reflexões
Trilha: "Diga aí amigo... como vai vc? Estou aqui contigo. e vc tb me vê? Às vzs sou seu clone e vc é o meu. Ñ temos o mesmo nome mas nossa vida se perdeu... em encontros e desencontros, do msmo sopro que atravessa eu e vc. Se estou ctg é pq estás cmg, e nós n podemos nos perder." (Moska)
terça-feira, 28 de julho de 2009
Just Dance
terça-feira, 14 de julho de 2009
Ui ui ui ai ai ai!!
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Novos ares
To me preparando para três viagens seguidas [Sp, Curitiba e Rj], Mila vai voltar da Espanha essa semana e na próxima Preu é quem chega pra matar a saudade. Ansiedade.
Vou encarar uma nova chefe, concretizar novos projetos da Comunica. Desafios. Evolução.
A Djemba tá muída, namorando, a Pacheca vai casar no fim do mês, Giu e Jamile arrumaram novos empregos, Thati tá se formando, Becca tirou 8 na monografia, voltei a estudar inglês... um milhão de ótimos motivos pra brindar a vida. Maravilha.
Meus piercings não estão inflamando, resolvi fazer minha tatoo, minhas aulas de ballet e dança moderna voltaram do recesso, to em dia com o treino da academia, quase sempre tá fazendo sol, comprei muuuitas roupas, sandálias e brincos novos, to de férias da faculdade... só não parei de fumar [ainda].
Super não tenho do que reclamar, tchau!
=*meligasemprevidaboa
[Trilha] "Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, minha família" - Mar de Gente/Rappa
terça-feira, 23 de junho de 2009
Agora pode sair!
"Today" - Eu digo calma alma minha, calminha. Você tem muito o que aprender. [Zeca Baleiro]
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Não me dê mil anos de sentença!
Agora eu to indo lá na frente da assembléia, junto com minhas queridas amigas, jornalistas e sócias Martha e Márcia... manifestar contra essa brincadeira de mau gosto. Grrr
Beijonãomelhiga!
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Devaneio
Mergulhei no mar
E não dava pé
Me apaixonei
Mas não sei por quem
Sonho com alguém
Que você não é
Eu me entreguei demais
Eu imaginei demais
E o silêncio fala mais que a traição
Foi um devaneio meu
Um veraneio seu
E um outono inteiro em minhas mãos
Vi um sol nascer
Pelos olhos seus
Me deixei levar
Eu não refleti
Que era a luz dos meus
Refletida em ti
Eu me entreguei demais
Eu imaginei demais
E o silêncio fala mais que a traição
Foi um devaneio meu
Um veraneio seu
E um outono inteiro em minhas mãos
(Jorge Vercilo)
quarta-feira, 10 de junho de 2009
Sonho pequeno?
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Desenrolando
quinta-feira, 21 de maio de 2009
E a vida é mesmo coisa muito frágil...
terça-feira, 19 de maio de 2009
Do tempo
sábado, 16 de maio de 2009
Brigáááááda!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
E a gente dança...
Danço desde os 5 anos, qnd entrei no Studim na turma de Baby Class. Me dediquei durante uns 11 ou 12 anos e parar nunca foi uma escolha por vontade própria. De qualquer forma, voltar é sempre um desafio, principalmente quando já se tem 21 anos, a flexibilidade comprometida e a agilidade meio debilitada pela falta de prática. Mas isso é uma questão de esforço e tempo. Vamos pra frente...
Morri de medo da primeira aula. Achei que não fosse conseguir fazer nada direito e que Tia Lú ia dizer que eu precisava voltar pra turma de iniciação, mas por incrível que possa parecer, ainda tenho a técnica intacta. E lembro de toda a nomeclatura, e todos os mecanismos teóricos do movimento. Só preciso melhorar minha postura, que foi prejudicada pelo fato de eu estar praticando apenas musculação (e essa análise não foi feita por mim, claro). De qualquer forma... superei minhas expectativas. Ponto pra mim!
Ainnn como eu precisava voltar. Já era uma necessidade. A dança me renova as energias, me acalma - por mais agitada que seja a modalidade - me anima e melhora meus pensamentos. Agora, aguardo ansiosa minhas férias da universidade para poder voltar também para o Clássico - que só tem turma de adiantado pela noite. E mesmo que a maioria das pessoas não me imaginem dançando clássico, modestia parte, sou uma bela bailarina. =D
{Song} Tava ouvindo Marisa Monte ontem, no carro... e acho que tô na vibe dessa música
Ainda lembro o que passou. Eu, você, em qualquer lugar. Dizendo: 'aonde você for eu voooou'. E quando eu perguntei, ouvi você dizer, que eu era tudo o que você sempre quis. Mesmo triste eu estava feliz. E acabei acreditando em ilusões. Eu nem pensava em ter que esquecer você. E agora vem você dizer: 'amor, eu errei com você! E só assim pude entender... que o grande mal que fiz foi a mim mesmo'.
Vem você dizer: 'amor, eu não pude evitar'. E eu te dizendo: 'ligue o som... e apague a luz'.
(mágoa)
terça-feira, 12 de maio de 2009
Dispenso a previsão!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Chega Sexta-Feira!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Finalizando...
"Qnd criamos grandes expectativas, deixamos de perceber a importancia das coisas simples"
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Meu dia!
Me senti triste ontem... e faltavam poucas horas pra chegar o MEU dia. Eu deveria estar radiante! Pensei em um milhão de coisas. Tantas que nem consegui expressar. Apenas recebi um abraço bem apertado e cheio de carinho, e chorei. Chorei mto... e parei. Daí deu meia noite! E eu recebi mto mais carinho e tava acompanhada de pessoas que nem tenho palavras pra expressar o quanto iluminaram meu dia, e iluminam minha vida! Fizeram TODA a diferença. E eu falei... falei tudo o que eu tava sentindo, e pensando, e tudo o que eu queria. E elas até acharam que eu tava brincando, que não estava no meu estado normal... e na verdade, eu não tava, mas tinha consciência do que falava. E falava de coração aberto!
Dormi. Acordei ótima. Recebi o carinho de váárias pessoas que eu amoo... de várias pessoas que me surpreenderam... de várias pessoas que eu nem imagine que lembrariam de mim e que me tinham tanta consideração. E eu adoro perceber essas coisas, e dou o maior valor. Com outras, acabamos nos decepcionando né? Mas as coisas boas superam... e é bom, pra sabermos o que é o quê e tal.
Daqui a pouco to saindo... e quero me surpreender mais ainda. E ser mto mais feliz do que eu já sou e estou.. e receber mto mais carinho e felicitações do que ja recebi... sabe porquê? Porque não é todo dia que se completa 21 anos! Hááááá
BeeeeijOmelhigasempreee!
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Prontofalei.
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Fala com quem?
é isso... melhigatodahoraamigaslindas!
sábado, 7 de março de 2009
beijosmeliga!
Vcs não devem estar entendendo nada né? Exceto Diamante e Melancia... mass é isso. Sou ruim de desabafo... kkkk tenho que admitir! Mas a medida da vez é 'relaxar'... To até treinando umas meditações, viu? Inclusive, estou de parabéns! hahaha Em outras épocas, já teria mandado td pra putaqueopariu... e com bastante propriedade.
Mas pode ter certeza de uma coisa. Nada vai me tirar da vibe positiva. NOTHING!! Minha paz vale ouroooo. E sabe o q eu vou fazer?? Eu vou encontrar as meus "amigos" [correto?], e a gente vai ficar batendo papo... e eu vou fazer compras, vou comer porcarias... e tchau! Só de pensar já muda o meu humor. hahaha minhas amigas são as melhores, vai! Falar a verdade, com elas não existe mau humor... never! Amoo demaiss...
Mas é isso nééé... bolaprafrentequeatrásvemgente. E olhee... que vem mtaaa gente atrás viu? kkkkkk Isso é maraaaaaa!! beijosnãomelhiga, tchau!!
------------- ----------------------- ------------ ----------- -------------------------------
E a música da vez é...
"Eu tenho habilidade de fazer historias tristes virarem melodia, vou vivendo o dia a dia. Na paz, na moral, na humilde... busco só sabedoria. Aprendendo todo dia!
[...]
O tempo passa e um dia a gente aprende. Hj eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar... e pouca coisa mudar... então tomei um caminho diferente."
quinta-feira, 5 de março de 2009
Oww carnavalzinho viu?
O ser humano que ainda não foi curtir um carnaval na Baêa, nunca vai entender do que eu to falando. E o que é pior... nunca sentiu a maravilhosa sensaçao de liberdade e felicidade que emanam daquele chão. Eh.. pq eu tenho certeza que forças invisíveis tomam conta da gente enquanto estamos lá. E peloamordedeus, me ouçam! Nunca morram sem antes comparecer àquela festa.
É meu terceiro ano por lá. Fui em 2006, 2007 e este ano. O primeiro ano foi de deslumbramento. O segungo foi de apreciação. E o terceiro? O terceiro foi de surpresas! Tudo aconteceu nesse carnaval... Ia para uma casa, e acabei em outra e depois em outra. Ia com umas amigas e acabei só com amigos. Fui pra ficar na pipoca e acabei saindo todos os dias em bloco. E o mais importante... fui rica e voltei pobre. kkkk Mas é isso néé... foi muito válido!
Foi um carnaval de muitas emoções e sensações. Sinceramente, não esperava tanta informação em tão pouco tempo. Tive raiva, medo, decepção,surpresa, mas ganhei novos e bons amigos e ri muito, mas muito mesmo e até chorei, mas de alegria. Fazendo um balanço, fui mto mais feliz do que qualquer outra coisa. E é assim que eu sou na maior parte do tempo: mais feliz do que triste, afinal não dá pra ficar chorando de barriga cheia né? ;)
Agora, pós carnaval... quero paz e água fresca! Um belo período de maresia e descanso pra recuperar o corpo, a mente e o bolso! hehe
quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009
Conquista!
Medo? Todo mundo tem. Mas estou confiante, segura... sei o que tenho que fazer e vou fazer. Me dediquei muito pra isso... me esforcei e me esforço todos os dias para conquistar sempre mais capacidade e respeito no meu trabalho. E esse será apenas o primeiro de muitos outros que virão, com certeza... e muito esforço.
2009 começou bem, o problema é que não existe ponto sem nó néé? As coisas só acontecem 'casadas'! Vem um puta notícias feliz.. e uma bomba pra acabar com o Brasil! Mas é isso néé... cada um faz o que pode. E o que acha que deve fazer... e assim as coisas vão acontecendo e a vida, seguindo...
E ela segue com sabor de quero mais! Quero mais amor dentro do coração, quero mais dinheiro... E até isso é uma conquista! Pena que as vezes não conseguimos concretizá-la... mas é pq não tinha de ser, e pensando assim.. mais uma vez... a vida segue!
Ahh.. táá.. o texto tá meio confuso... e eu estou com a cabeça fora do lugar.. então tá td certo! Na minha viagem eu me encontro!
** E hj tem Lenine no Projeto Verão... e pode crer que tudo vai dar certo **
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
Atitudes... e Atitude!!

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Além do que se vê...
Essa frase da música do Los Hermanos ficou na minha mente desde a primeira vez que a ouvi. Sempre gostei dessa afirmação, mas acho que ela nunca teve tanto significado pra mim, quanto nesse momento. É engraçado como música me leva a uma profunda reflexão, é uma associação sem fim entre mensagens e coisas da vida. E eu adoro isso...
Sempre achei que eu tivesse essa percepção... e eu sei que a tenho... sei o caminho dos barcos. Mas agora ficou claro como é difícil aceitar o "além do que se vê"! Queria saber porque os seres humanos são tão apegados ao material... ao paupável. Eu não quero ser assim.. mas to me sentindo assim. Quero me livrar dessa condição de sempre ter de saber das coisas, do que vai acontecer, dos pensamentos... e tem alguém me ensinando isso, e o melhor, da maneira mais fácil e natural que uma pessoa poderia aprender.
É fato que na vida possuímos inúmeras possibilidades... que o futuro pode se modificar um milhão de vezes e que coisas que jamais imaginaríamos podem acontecer. Ficar sempre esperando algo é limitar essa vida... é deixar que coisas que poderiam ter sido sensacionais não tenham espaço para se solidificar.
Esse tal de imediatismo é cruel e preciso aprender a dosá-lo. Normalmente nos faz tomar decisões que não precisariam e nem mereciam serem tomadas. Já errei um pouco por causa disso. Não quero ser burra e permanecer no erro. Prefiro condicionar meu cérebro e aprender a seguir a música... buscando, cada dia mais, força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.