quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Samurai

"De todo amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh'alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu"
Comecei e apaguei mais de três vezes todas as construções frasais que consegui unir para escrever sobre você. Para mim, você é assim. Soberano às palavras, declarações. Nada parece ser capaz de te descrever, ou de descrever o meu sentimento. Transformar em texto o meu amor, minha admiração, minha saudade, sempre representa muito pouco perante a realidade.

Mas a saudade me roubou a alma esses últimos dias e eu, distante fisicamente, preciso me resolver com a folha em branco. Deve ser por estar chegando o feliz dia de comemorar mais um aniversario seu. Sei que, como você, não mantenho um relacionamento amigável com as datas e, algumas vezes até deixei passar em branco a importância do dia 3 de outubro. Não mais me permito isso!!

Sei também que datas simbólicas recheadas de apelo comercial não representam muita coisa pra você. Mas isso nem me importa, na verdade. São essas pequenas coisas que dão vida ao nosso espírito de igualdade recheado de diferenças. Para mim, ter o imenso prazer de comemorar mais um ano de vida seu representa muito mais que ganhar na loteria acumulada, se é que há condição de materializar. É a dádiva divina de te ter sempre por perto. Te observar, te curtir e assimilar, diariamente, seus mais fiéis valores. Tipo o clichê inteligente de que o aniversário é seu mas o presente ganho eu.

Provavelmente não conseguirei estar ao seu lado no seu dia, mas, daqui, brindarei sua existência. Reconheço que, para você, existir não é tão maravilhoso quanto para outros. A vida teima em não lhe dar trégua. Para alguns, ter dinheiro em quantidade considerável configura um bom motivo para ser feliz. Não você! Dinheiro ocupa apenas o espaço da segurança, da responsabilidade (e nem para você, mas para conosco). Você compõe o grupo da sensibilidade! São os sentimentos e sensações que pautam seu dia a dia. Ver e sentir na pele toda a maldade da qual o ser humano é capaz quando motivados por sentimentos medíocres, não deve ser fácil, não para você. Por isso, te agradeço.

Agradeço pelo seu poder de se reinventar diariamente por nós. Por sua batalha infindável por um mundo melhor, de pessoas mais dignas, menos burras. Apropriando-me dos mestres Jobim+Vinicius, “se todos fossem iguais a você, que maravilha viver”. Sua luta é sua vitória. E é isso que você é para mim, meu herói (como não se fazem mais atualmente), meu tão amado e idolatrado PAI.

Obrigada por me ensinar a ser gente, a ser do bem. Obrigada por me ensinar o valor das pequenas coisas, os detalhes. Obrigada pela inteligência transferida, pela desmedida dedicação. Obrigada por abraçar, inclusive financeiramente, todos os meus sonhos. Obrigada por todas as broncas que me fizeram (e fazem) evoluir e, muitíssimo obrigada, por desde sempre, pregar uma de suas mais fortes características: a sinceridade. Andar de mãos dadas com a verdade me faz gente. Por fim, obrigada por transformar o meu coração no meu maior legado. Meu orgulho e gratidão pela sua existência, seus ensinamentos, jamais caberiam nas mais fortes palavras.

Sei que, um dia, nascerão asas em mim e terei que voar para construir minha própria vida. Afinal, você sempre me disse que nos cria para o mundo. Vejo, a cada dia, essa realidade se aproximar, afinal, é a cruel lei da vida, não é? De todo modo, sei que quando este dia chegar, estarei pronta. Sua confiança no meu eu é o que me faz forte.

Meu desejo mais puro de felicidade a você, que sonhou com o meu nascimento desde a adolescência. Faço até o que não estiver ao meu alcance para você ser sempre mais, em tudo o que desejar.

Te amo sem medidas, sem limites, enquanto eu respirar. Meu Samurai, meu herói.

2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Não entendo muito bem desse sentimento, mas sei que é lindo e verdadeiro... beijo!

Giuliana Tosi disse...

Eu tb não sei lá muito bem o que amar e ser tão amada por um pai, mas entendeo perfeitamente a ligação desses dois. Lindos e eu amo!