sábado, 2 de janeiro de 2010

Tudo novo de novo

Acho os egipcios um povo brilhante. Se não todos, pelo menos aqueles que tiveram a magnífica idéia de dividir o tempo em dia, mês e ano. Mesmo levando em consideração o fato de, na época, estarem preocupados apenas com a própria subsistência e nem aí para o resto do mundo, agradeço.
Poder delimitar o fim de um ciclo e o início de outro novinho em folha sempre revigora minha fé. Acho justa a possibilidade de recomeçar. Deixo pra trás um ano de muita reflexão, mudanças, apostas que não deram em nada, de cabeça erguida. De tanto calejar, aprendi. Dou o último suspiro do passado para dar lugar ao primeiro respiro do futuro. Ficaram todas as metades e, pra cá, carrego os sorrisos e tudo que parece valer a pena.
A mala está pronta e é enorme. O choro é de renascimento e rega as novas metas, sonhos e desejos. Me encontro no sonho. Deve ser por conta da minha incontestável mania de racionalidade. É a fonte do coração que não cessa dentro de mim, de tudo que eu almejo e sempre da forma mais perfeita. E isso não significa que eles não possuam erros mas que me acontecem do jeito como eu imaginei. Aí quando a racionalidade dá uma folga alguns sonhos viram desejo no momento em que os ponteiros se unem no topo do relógio.

Medos também compõem o pacote da virada, necessário. Não há coragem sem medo. Tudo isso é embalado por um incomparável sentimento de gratidão que, dentro de mim, sempre caminha lado a lado com a fé. Duas letras capazes de sustentar todo o meu ser. Não consigo imaginar pessoas completamente descrentes. Aceito que muitos podem não acreditar em divindades mas não ter fé é outra história completamente diferente. Não me imagino sem ela e, infelizmente, não a posso oferecer, nem doar, mas esta aí pra quem quiser tê-la.
Concordo que a vida contemporânea contribui consideravelmente para que a gente esqueça de olhar pra dentro e passe a viver como um barco deixando-se levar pela correnteza. Procuro não cair na emboscada da rotina, da vida moderna, e reforço esse esforço no dia um. Injeção de idéias, coragem pra mudar tudo que me parece metade e, possivelmente, deveria ter tido o ciclo encerrado no ano de trás, força mental ampliada, muito mais vontade de olhar pra mim, e pro que me traz paz.
Feliz ano novo pra vocês também!

Nenhum comentário: