segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Além do que se vê...

"É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê" (Marcelo Camelo)

Essa frase da música do Los Hermanos ficou na minha mente desde a primeira vez que a ouvi. Sempre gostei dessa afirmação, mas acho que ela nunca teve tanto significado pra mim, quanto nesse momento. É engraçado como música me leva a uma profunda reflexão, é uma associação sem fim entre mensagens e coisas da vida. E eu adoro isso...

Sempre achei que eu tivesse essa percepção... e eu sei que a tenho... sei o caminho dos barcos. Mas agora ficou claro como é difícil aceitar o "além do que se vê"! Queria saber porque os seres humanos são tão apegados ao material... ao paupável. Eu não quero ser assim.. mas to me sentindo assim. Quero me livrar dessa condição de sempre ter de saber das coisas, do que vai acontecer, dos pensamentos... e tem alguém me ensinando isso, e o melhor, da maneira mais fácil e natural que uma pessoa poderia aprender.

É fato que na vida possuímos inúmeras possibilidades... que o futuro pode se modificar um milhão de vezes e que coisas que jamais imaginaríamos podem acontecer. Ficar sempre esperando algo é limitar essa vida... é deixar que coisas que poderiam ter sido sensacionais não tenham espaço para se solidificar.

Esse tal de imediatismo é cruel e preciso aprender a dosá-lo. Normalmente nos faz tomar decisões que não precisariam e nem mereciam serem tomadas. Já errei um pouco por causa disso. Não quero ser burra e permanecer no erro. Prefiro condicionar meu cérebro e aprender a seguir a música... buscando, cada dia mais, força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.

Nenhum comentário: