sexta-feira, 12 de março de 2010

10 minutos do meu tempo!

Sempre desconfiei que eu não tivesse um coração tão bom quanto imaginava. Isso porque um sentimento de pena tomou conta do meu coração com tanta força, que fiquei me sentindo mal. Pena não é o melhor sentimento que eu poderia dedicar a alguém, afinal sempre há uma pitada de deboche, um ar de superioridade àquele que recebe. Poucas vezes identifiquei esse sentimento com tanta clareza no meu coração... mas diante das circunstâncias é impossivel despertar, qualquer que seja, o menos nobre dos sentimentos nobres.
Já tinha falado sobre auto-afirmação por aqui? Acho que não né... então, sinto verdadeira pena de quem precisa disso. Mas, juro, uma pena boa, por pior que seja o sentimento. Auto-afirmação é o principal alicerce de uma pessoa insegura, fraca, medrosa. Na minha concepção, que não é lá grande coisa, confesso, nada pioraria mais essa situação. Me enganei! Essa necessidade ainda pode ser fundamentada em inverdades, que não são nem um pouco difíceis de perceber, fato.
Você nasce, apanha suas referências, dispõe de um mundo gigante pra se espelhar... e se torna uma bela merda de pessoa, que precisa construir a própria história sobre falsas situações, falsos sentimentos... e o pior, em detrimento de outrem. Isso mesmo, não basta fazer mal a si mesmo, ainda é necessário carregar o fardo de, no fundo do coração - por mais difícil que seja achar esse órgão dentro de si - lembrar que está esmagando o próximo pra levantar sua rocha. Será que uma pessoa dessas acredita realmente no que transmite? Na história que conta?
Espero ter merecimento e sabedoria para nunca me tornar uma pessoa dependente da auto-afirmação. O próprio se sente o rei do universo quando fala, pelo simples fato de achar que todos acreditam e que, sendo assim, tá por cima da carne seca. Só que na verdade, do outro lado da vida inventada, há os que encaram tudo como uma grande piada, sentam e riem.
Por isso desejo continuar do jeitinho que resolvi ser. Quero continuar a crescer, compreendendo e superando minhas próprias fraquezas. Estagnar não é um verbo que me acompanha. E ter muita força pra lutar, ganhando ou perdendo. E aí lembro de um dos meus ídolos M. Camelo: "olha lá quem acha que perder é ser menor na vida. olha lá quem sempre quer vitória e perde a glória de chorar."
Só mais uma observação... quem vive de passsado é museu! #ficaadica

Nenhum comentário: